Centro Auto de Diagnóstico, Serviços de Mecânica e Pneus
Seg-Sex: 09:00-12h30 | 14h00-18:30. Sáb.: 09:00-13:00

Filtros de Partículas

Tal como acontece com o ar no interior da viatura, todos os fluídos que circulam na viatura necessitam de ser purificados, nomeadamente Filtros de Óleo e Filtros de Combustível.

Quando o filtro de partículas apresenta anomalias, traduz-se num mau funcionamento do motor, luzes de aviso acesas como a de “gestão do motor” ou “reparação urgente” e até uma eventual subida do nível do óleo por injeção de combustível.

Também o tipo de utilização da viatura, nomeadamente uma utilização mais citadina, pode comprometer os ciclos de renovação ideais e antecipar a substituição dos filtros de partículas.

São várias as possíveis soluções de renovação do filtro, nomeadamente a substituição por um novo original da marca ou marca branca, regeneração forçada do filtro de partículas, em que é mantido o filtro de partículas original, através de uma regeneração “artificial” e por último a limpeza do filtro, pois se o filtro estiver em condições de ser limpo, em 98% dos casos, este fica funcional.

Um filtro em bom estado garante o bom funcionamento dos componentes e respetivo sistema onde estão integrado, promovendo assim um melhor rendimento do motor, menor emissão de gases e menor consumo de combustível.

 

No centro auto Bompiso, informamos sobre a altura indicada para efetuar a mudança dos filtros de partículas, de acordo com a sua viatura e tipo de utilização e em linha com as recomendações dos fabricantes. Visite-nos!

Marque aqui o seu serviço